quarta-feira, 16 de abril de 2014

Duarte Lima foi libertado



«Duarte Lima foi libertado. O ex-líder parlamentar do PSD já não está em prisão domiciliária e o juiz mandou retirar a pulseira eletrónica por considerar que o perigo de fuga está diminuído.





O tribunal decretou, esta quarta-feira, a libertação de Duarte Lima, que se encontrava em prisão domiciliária, por considerar que o perigo de fuga está diminuído, disse à Lusa o advogado do arguido.

"Houve reapreciação da medida de coação e considerou-se que o perigo de fuga e outros do género estão diminuídos", disse Raul Soares da Veiga, que se mostrou de acordo com a decisão judicial, embora a tenha considerado "tardia".

O advogado disse ainda que Duarte Lima, que se encontrava em casa com pulseira eletrónica, já foi notificado da decisão.

Em meados de março, a 7.ª Vara Criminal de Lisboa manteve a prisão domiciliária aplicada a Duarte Lima, um dos seis arguidos em julgamento no processo relacionado com aquisição de terrenos no concelho de Oeiras, através de empréstimo concedido pelo BPN.

Duarte Lima está acusado de três crimes de burla qualificada, dois crimes de branqueamento de capitais e um crime de abuso de confiança na forma agravada, esteve em prisão preventiva até maio de 2012, altura em que foi alterado o regime.

O ex-líder parlamentar do PSD tinha sido detido em novembro de 2011. Em maio de 2012, deixou de estar em prisão preventiva e ficou em casa com pulseira eletrónica a aguardar julgamento.

O filho de Duarte Lima, Pedro Lima, foi detido juntamente com o pai, mas acabou por ser sido libertado após pagamento de caução de meio milhão de euros.

Pedro Lima está indiciado da prática de um crime de burla qualificada e de um de branqueamento de capitais.»


Fonte: JN online, 16-4-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário