domingo, 24 de novembro de 2013

Pinhal Novo, Palmela: Um militar da GNR feito refém e outro ferido a tiro no restaurante "O Refúgio"



«Dois militares da GNR ficaram feridos, um deles foi feito refém, depois de um indivíduo não identificado ter entrado no restaurante "O Refúgio", no Pinhal Novo, usando uma arma de fogo e explosivos. Além dos dois militares feridos, há mais dois feridos ligeiros, um homem e uma mulher.

Os incidentes ocorreram ao fim da noite de sábado, já depois das 23 horas, quando o indivíduo em causa entrou no restaurante ameaçando os clientes e o proprietário, dizendo "alguém hoje vai morrer", apurou o JN, junto de fontes oficiais.

O proprietário do restaurante conseguiu chamar a GNR, que enviou para o local uma patrulha reforçada, recebida a tiro ao entrar no estabelecimento. Um militar foi atingido pelos disparos e ficou caído no restaurante, enquanto os restantes elementos da patrulha conseguiram evacuar as pessoas que estavam no restaurante.

O suspeito manteve o militar ferido sob sequestro e, ao ver a fuga para o exterior dos clientes e dos outros elementos da patrulha, lançou um explosivo para a rua, que ao rebentar feriu três pessoas, um militar e um casal.

Entretanto, está já no local o Grupo de Operações Especiais da GNR e negociadores estão a tentar conseguir a rendição do indivíduo, mas desconhece-se o estado de saúde do militar, ferido, que se encontra sequestrado no interior do restaurante.

Centenas de pessoas observam o desenvolvimento da situação junto à zona delimitada em torno do restaurante, que se localiza na rua Eça de Queiroz, numa área residencial. Segundo o comandante do departamento de Relações Públicas da GNR de Setúbal, tenente-coronel Ribeiro Goulão, algumas habitações mais próximas do restaurante foram evacuadas.

Várias ambulâncias, veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica e bombeiros das corporações de Pinhal Novo, Moita, Montijo e Setúbal também acorreram ao local.»



Fonte: JN online, 24-11-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário