sábado, 8 de junho de 2013

Marinhais, Salvaterra de Magos: Agente de elite da PSP abusa sexualmente das filhas



«Enquanto alguns viam o homem como um herói, fruto das missões internacionais que cumpriu em representação de Portugal e com a farda da Unidade Especial de Polícia da PSP, as três filhas viviam num clima de terror. Duas delas, hoje com 20 e 16 anos - a outra tem 11 -, foram abusadas sexualmente pelo pai. Este foi agora detido pela PJ e solto por um juiz. No entanto, não pode contactar com as filhas e a mulher, e teve de entregar a arma de serviço.

Era dentro de casa, no distrito de Santarém, que este polícia de elite, de 49 anos, infernizava a vida da família. Até à passada quarta-feira, altura em que a mulher e as três filhas ganharam coragem e fugiram de casa. De imediato, dirigiram-se ao posto da GNR de Marinhais e denunciaram todos os crimes de que foram alvo - além dos abusos sexuais, a família era constantemente espancada.

Os factos foram então comunicados à secção de Investigação de Crimes Sexuais da Polícia Judiciária, que o apresentou a um juiz. Está em liberdade.

Os abusos sexuais às duas filhas mais velhas terão decorrido ao longo de dois anos. No entanto, a violência física do polícia - também acusado de violência doméstica - estendia-se a toda a família, que vivia num cenário de medo.

Os níveis de violência eram tais que a Polícia Judiciária, através de um comunicado, diz que os crimes eram cometidos "num quadro de elevado nível de violência e intimidação" por um homem que "apresenta comportamentos quotidianos extremamente agressivos, marcados pelo espancamento frequente, no meio doméstico", da companheira e das três filhas.

O homem está ainda obrigado, como medida de coação, a apresentar-se quatro vezes por semana numa esquadra.»


in CM online, 08-6-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário