segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Burlona Cristina Murteira promove viagens-fantasma para o Brasil


«A série de burlas de Cristina Murteira, de 40 anos, é já bem conhecida entre a comunidade brasileira em Portugal – ao ponto de ter sido criado um blogue na internet para que os imigrantes não caiam mais nas armadilhas da mulher. Faz-se passar por agente de viagens para a terra natal das vítimas, prometendo descontos elevados, mas raramente os clientes vêem os bilhetes de avião. São mais de 78 lesados – num total de 54 mil euros.




- Cristina Murteira, foto pequena -




Ontem de madrugada, segundo contou ao CM uma das vítimas, um grupo de lesados apanhou-a numa rua de Lisboa e levou-a até Alcanhões, em Santarém, onde a retiveram até à chegada da GNR, que a identificou.

Há queixas no Porto, em Lisboa, Coimbra e Leiria. E as vítimas são imigrantes, mas também portugueses, com poucas posses – que Cristina é suspeita de iludir com promoções de viagens.

Enviava e-mails e SMS aos clientes, e, para garantir o lugar nos aviões a preços baixos, exigia-lhes pagamento imediato. Uma semana antes da data da viagem ao Brasil, ligavam insistentemente para a agente, que nunca lhes atendia o telefone.

Rosinei, de 40 anos, comprou dois bilhetes, por 1360 euros – 680 cada –, para a filha e a mãe virem de São Paulo para Portugal, em Abril. Pagou um com cartão de crédito – após fornecer os seus códigos a Cristina Murteira – e outro por transferência. No dia seguinte ao primeiro pagamento, viu serem retirados da sua conta 2500 euros – em compras da TAP e de uma pousada no Brasil. "No outro pagamento, aparecia na entidade a agência Abreu. Nunca percebi, porque ela não trabalhava para lá. Acho que pagava dívidas dela", contou ontem ao CM.

Cristina Murteira, por sua vez, diz à SIC que também ela é "vítima". Garante que vendia viagens através de uma agência, mas, como pagava em cima da hora, o "preço triplicava."»




in CM online, 13-8-2012

5 comentários:

  1. Não reparou que há uma campanha, devida a motivos sórdidos, dirigida por um indivíduo de Coimbra, que foi buscar estes casos, já resolvidos há alguns anos pelo tribunal, para achincalhar esta pessoa (C. Murteira)? Não sabe o que move e o que pretende este indivíduo de Coimbra? Então informe-se.
    J. H. Semmedo

    ResponderEliminar
  2. Numero atual da pessoa em questão - +351 935 500 427 | empresa atual da pessoa em questao - ImpactCastel

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje em 2022 esta pessoa continua a burlar. Não façam negocio ou trabalhem para esta senhora.

    ResponderEliminar
  4. Agora esta Burlona, tem empresas e não paga aos funcionários!!!!! Mudou de esquina, como velho ditado diz, ladrão que é ladrão não muda de profissão, Muda de esquina!!!

    ResponderEliminar