terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alijó: Carlos Russo assassina vizinho por causa de piano


«Os problemas entre Carlos Russo e Gilberto Rossas já duravam há mais de 20 anos e levaram, inclusive, a que os dois homens tivessem já cumprido pena de prisão. No sábado, às 20h30, envolveram-se em mais uma discussão na aldeia de Cotas, Alijó, devido à venda de um piano.
 
 
- Viúva e filhos da vítima -
 
 
 
Os desacatos só terminaram quando Carlos, de 40 anos, pegou numa pistola e matou Gilberto, de 39, com dois tiros. A filha da vítima, de 17 anos, assistiu a tudo.
 
Após ter cometido o crime, Carlos foi até ao café da aldeia. Pediu uma cerveja e confessou o crime. "Chamem a GNR que eu matei o Gilberto, matei-o com dois tiros", disse o homem.
 
Ao que o CM apurou, Carlos tinha comprado um piano a Gilberto. O homicida dizia que lhe devia apenas 20 euros, mas a vítima garantia que ainda faltava receber 50 euros. Os dois homens, que trabalhavam na agricultura, decidiram ir a casa de Gilberto para falar com a mulher daquele e resolver a questão.
 
"No caminho para a nossa casa a discussão continuou. O Carlos pegou na pistola e deu um tiro no meu pai. Ele caiu no chão e ele voltou a disparar novamente, desta vez contra a cabeça. O meu pai ainda resistiu, mas morreu horas depois no hospital", contou Idália. Gilberto, que tinha ainda um filho de dois anos, tinha já estado preso por após uma discussão com Carlos ter disparado contra um cunhado daquele. O homicida, por sua vez, também já tinha sido condenado por ter tentado matar a vítima com uma máquina agrícola. "O nosso maior medo sempre foi que isto acabasse em morte", disse Idália.»




in CM online, 28-8-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário