quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Joanesburgo, África do Sul: Casal português assassinado no bairro de Alberton


«Um casal português foi assassinado na noite de segunda-feira no bairro de Alberton, a Sul de Joanesburgo. O casal foi morto a tiro em casa.

O marido, de 56 anos, nascido na África do Sul de pais oriundos da ilha da Madeira, e a mulher, de 57 anos, também de ascendência e nacionalidade portuguesas, foram assassinados a tiro na sua residência cerca das 22 horas de segunda-feira, disse à Lusa o presidente do Fórum Português, Manuel Ferreirinha, que era também amigo de longa data das duas vítimas.

"Tudo indica, de acordo com as informações disponíveis, ter-se tratado de um assalto que, por motivos desconhecidos, degenerou em violência", referiu Manuel Ferreirinha.

A Agência Lusa tentou obter informações adicionais junto da polícia sul-africana em Alberton, mas os responsáveis pela investigação do caso não se encontravam disponíveis para prestar declarações.

A 1 de Outubro três membros de uma família portuguesa, um dos quais com apenas 13 anos de idade, foram assassinados no subúrbio de Walkerville, também no Sul de Joanesburgo.

Três suspeitos foram já constituídos arguidos e estão em julgamento pela autoria do triplo homicídio no tribunal da comarca de Vereeniging.»



in JN online, 02-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário