quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Angola: Português assassinado a tiro em Luanda

«Um português foi assassinado a tiro na terça-feira em Luanda, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

A mesma fonte informou, sem adiantar mais pormenores, que o consulado português em Luanda está a prestar assistência à família e prepara a trasladação do corpo para Portugal.

A causa do crime ainda está a ser confirmada pelas autoridades, mas segundo disseram à Lusa fontes ligadas ao caso tudo indica que o português tenha sido assassinado durante um roubo na sua residência, na zona de Talatona, em Luanda.

No momento do crime, a vítima, um empresário radicado desde 1998 em Angola, estava acompanhada pela mulher e três filhos quando foi surpreendida e baleada por dois assaltantes, indicam as fontes ouvidas pela Lusa.

Este é o segundo homicídio que atinge em menos de um mês a comunidade portuguesa em Luanda.

No dia 06 de Novembro, um empresário português foi assassinado em Luanda com dois tiros no primeiro andar do prédio onde tinha escritório.

"Trata-se de um crime atípico porque não foram roubados valores", disse na altura à Lusa o comissário Carmo Neto, porta-voz da Polícia Nacional de Angola.

O empresário, José António Monteiro Gomes, tinha 82 anos e vivia em Angola há mais de 50.

Actualmente vivem cerca de 120 mil portugueses em Angola, a maior parte dos quais reside na área da capital.»



in Destak online, 23-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário