segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Empresário português, mulher e filho menor assassinados em Joanesburgo


«Um português de 46 anos, a sua mulher e um filho de 13 anos foram encontrados mortos no domingo na residência da família no bairro de Walkerville, no sul de Joanesburgo, disse hoje à Lusa fonte da polícia sul-africana.

Pai e filho tinham as mãos amarradas e foram baleados na cabeça.

O corpo sem vida do homem, nascido em Joanesburgo de pais oriundos de Famalicão, norte de Portugal, foi encontrado na sala de visitas, com as mãos atadas atrás das costas e com um ferimento de bala na cabeça.

O filho menor, "também executado com um tiro na cabeça", segundo o capitão Shado Mashobane, foi encontrado na banheira. As mãos da criança tinham igualmente sido atadas com cordas.

Segundo aquela fonte policial, a mulher, sul-africana de origem, foi encontrada no quarto principal da casa, também morta a tiro e com sinais claros de ter sido agredida sexualmente.

As autoridades descobriram as vítimas depois de terem deslocado uma patrulha a casa do casal para lhe dar conta de que a sua viatura tinha sido encontrada abandonada no bairro de Orange Grove, a nordeste de Joanesburgo.

O português era proprietário de uma empresa metalomecânica situada em Germinston, leste de Joanesburgo.

Não são conhecidos nesta altura mais pormenores sobre o caso, nomeadamente o motivo do crime, nem as identidades dos assassinos. A polícia investigava esta manhã diversas pistas que poderão, segundo o capitão Mashabane, resultar em detenções ainda durante o dia de hoje.»


Lusa, 03-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário