terça-feira, 13 de setembro de 2011

José Maria Martins, ex-advogado de Bibi, foi detido ontem

«O ex-advogado de Bibi, no processo Casa Pia, José Maria Martins, foi ontem, ao início da manhã, detido por agentes da PSP, junto ao seu escritório, na avenida Defensores de Chaves, em Lisboa. Não deu resposta a uma notificação para ser ouvido num processo, em que é suspeito de ameaças, calúnia e difamação – e a 4ª secção do DIAP emitiu um mandado de detenção em seu nome, cumprido pela Divisão de Trânsito.


- José Maria Martins -


Em causa está um confronto, dentro de uma sala de audiências, com o advogado Agostinho Amado Rodrigues e um cliente, há cerca de dois anos. Segundo a queixa, apresentada no Ministério Público e na Ordem dos Advogados, a que o CM teve acesso, José Maria Martins ameaçou que "dava dois tiros" ao cliente do colega, Daniel Santos, e ainda chamou "palhaço" a Amado Rodrigues. E tudo dentro do tribunal.

O processo está a decorrer no DIAP, que ontem mandou deter Martins para ser ouvido. É ainda acusado de ter perseguido Amado Rodrigues até um café, durante a noite, após uma sessão de julgamento, e de lhe ter dado um empurrão – "chamando-o várias vezes ‘filho da p...’ José Maria Martins, contactado ontem pelo CM, desligou o telemóvel.»


in CM online, 13-9-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário