quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tribunal de Gaia: Ricardo Manuel condenado a 18 anos de prisão por violar, roubar e tentar estrangular jovem

«O Tribunal de Gaia condenou, esta quarta-feira, a 18 anos de prisão, um jovem de 23 anos acusado de violar, agredir, roubar e tentar estrangular uma adolescente de 15 anos.


- Ricardo Manuel junto ao Tribunal de Gaia -

Os factos remontam a 21 de Agosto do ano passado, quando, segundo a acusação, o alegado violador apanhou a vítima, cerca das 20.00 horas, num acesso à ponte do Infante, em Oliveira do Douro, levando-a à força para um pinhal da freguesia de Mafamude, onde terá cometido os crimes.

A jovem, a quem o arguido ainda terá roubado o telemóvel, um MP4 e até os 2,5 euros que levava, permaneceu no local cerca de 12 horas, até ao início da manhã do dia seguinte, "quando, mesmo com diversos ferimentos, debilitada e despida, conseguiu sair do local, ser socorrida e levada para a urgência de uma unidade hospitalar, onde foi submetida a tratamento e ficou internada", explicou então a PJ.

O julgamento (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/interior.aspx?content_id=1879906) teve início em meados de Junho, à porta fechada. Os pais da menor constituíram-se assistentes e reclamam uma indemnização de 300 mil euros.»


Texto in JN online, 03-8-2011
Imagem in CM online, 03-8-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário