terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sport Lisboa e Benfica condena "bárbara agressão" a Pedro Proença

«O Benfica condenou esta terça-feira, em comunicado, a "bárbara agressão" de que foi vítima o árbitro Pedro Proença, e considerou que episódios como o que sucedeu segunda-feira num centro comercial de Lisboa "desprestigiam o desporto".




"São episódios como este que desprestigiam e empobrecem o desporto, em geral, e o futebol, em particular. Nada justifica este tipo de actos e atitudes, porque eles reflectem o pior lado de quem perdeu qualquer tipo de valores", refere o comunicado publicado no site oficial do clube.

O Benfica deixa "uma inequívoca palavra de solidariedade" ao árbitro lisboeta, manifestando "o desejo de rápidas melhoras" e de que a "justiça haja de forma célere".

Pedro Proença foi agredido na segunda-feira no Centro Comercial Colombo, quando se preparava para jantar, depois de terminar o treino de ginásio, tendo sofrido ferimentos na boca e partido dois dentes.

Devido aos ferimentos sofridos, Pedro Proença, que domingo dirigiu o encontro da Supertaça, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, não poderá arbitrar na primeira jornada da Liga no próximo fim-de-semana, nem dos ‘play-off’ da Liga Europa ou da Liga dos Campeões.»


in CM online, 09-8-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário