segunda-feira, 1 de agosto de 2011

México: "El Diego" confessou ter mandado matar 1500 pessoas


«Com 33 anos, "El Diego", como é vulgarmente conhecido no México, conta já com um longo historial de crimes. Detido na passada sexta-feira, o homem confessou que ordenou o assassinato de 1500 pessoas, em Ciudad Juarez, no México.




Entre as vítimas estão polícias, funcionários do Governo, membros de grupos rivais e até colegas da sua própria organização.

Jose Antonio Acosta Hernandez foi capturado na cidade de Chihuahua e é suspeito de liderar o gangue "La Linea", grupo criminoso com ligações a um dos maiores cartéis mexicanos, o "Cartel del Golfo".

A polícia suspeita que os membros do gangue encabeçado por "El Diego" trabalhavam como assassinos para o cartel, que controla as principais rotas de droga de Ciudad Juarez.

Hernandez já estava acusado de ser o autor moral do assassinato de três pessoas com ligações ao consulado norte-americano no México. Lesley Enriquez, Arthur Redelfs e Jorge Alberto foram alvejados, em 2010, depois de participarem num evento social.

Ramon Pequeno, chefe da unidade anti-droga da polícia federal mexicana, revelou no domingo, em conferência de imprensa, que Acosta Hernandez é também suspeito de ter encomendado a morte de outros 15 jovens durante uma festa de aniversário. O crime aconteceu em 2010, em Ciudad Juarez.

Para além disso, "El Diego" estaria também envolvido no ataque à bomba que tirou a vida a quatro pessoas, incluindo dois polícias. Também o homicídio de supostos membros de gangues rivais, que se encontravam num centro de tratamento para viciados em droga, era já atribuídos a Hernandez .

"El Diego" é considerado extremamente violento e perigoso. O governo mexicano já tinha oferecido uma recompensa de cerca de 900 mil euros em troca de informações que conduzissem à sua detenção.»

Sem comentários:

Enviar um comentário