sábado, 20 de agosto de 2011

Megafinance: Arguidos continuam a ser ouvidos

«Pedro Xavier Pereira e Luís Valente, presidente do Conselho de Administração da Megafinance, continuam a ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal. Os dois arguidos suspeitos de burla chegaram às 9h00 ao TIC, acompanhados por elementos da Polícia Judiciária, mas só começaram a ser ouvidos à tarde, avança a SIC.

Na sexta-feira, a PJ fez buscas na sede da empresa de consultoria e auditoria financeira Megafinance, em Lisboa, e nas residências de Pedro Xavier Pereira e Luís valente. Ambos acabaram por ser detidos e passaram a noite num estabelecimento prisional.

Em causa estão indícios da prática de crimes trazidos a público durante os últimos dias, por vários empresários que afirmam terem sido burlados pela Megafinance e por Pedro Xavier Pereira, o autor de uma falsa OPA à Media Capital em 2005.
As queixas deram entrada na Judiciária, no Departamento Investigação e Acção Penal, e até na Comissão de Mercados de Valores Mobiliários. A Megafinance nega as acusações, afirma que é uma consultora financeira, mas admite que Pedro Xavier Pereira se apresentava em nome da empresa com uma alcunha: dr. Cohen Pereira.»

in i online, 20-8-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário