domingo, 14 de agosto de 2011

Breivik voltou ontem à ilha de Utoya para reconstituir o massacre


«O autor confesso do ataque na ilha de Utoya, na Noruega, em que foram mortas 69 pessoas, voltou, este sábado, ao local do massacre com a polícia para reconstituir o percurso do tiroteio.


- Jornal norueguês Verdens Gang mostra a foto de Breivik na sua edição electrónica -


Anders Behring Breivik foi levado pela polícia ao local do crime, por onde caminhou amarrado por uma corda e vestido com um colete à prova de bala.

Breivik "foi interrogado pela polícia (na ilha) de Utoya" no sábado, segundo um comunicado da polícia de Oslo que não indicou outros detalhes.

As autoridades mantiveram o homem permanentemente cercado, de forma a evitar que os habitantes da ilha o vissem, revela o jornal espanhol "El Mundo".

Durante oito horas, o autor do massacre fez uma reconstituição dos acontecimentos do dia 22 de Julho, que terá sido gravada pelas autoridades para ser apresentada em tribunal. Seis embarcações e um helicóptero da polícia vigiaram a ida de Breivik à ilha de Utoya.

De acordo com o advogado do assassino confesso, Geir Lippestad, o norugês de 32 anos lembra-se de cada tiro que disparou.

No duplo atentado de 22 de Julho morreram 77 pessoas, oito na explosão de um carro armadilhado no complexo governamental de Hoyblokka, em Oslo, e 69 vítimas de tiros no acampamento da juventude social-democrata na ilha de Utoya.»


in JN online, 14-8-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário