quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mação: Prisão preventiva para reformado da PSP que alvejou militar da GNR

«O Tribunal de Mação decretou prisão preventiva, a medida máxima de coacção, a um reformado da PSP suspeito de, na terça-feira, ter alvejado com dois tiros um agente da GNR.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, o presumível autor material do crime de homicídio na forma tentada, um homem reformado de 71 anos, terá agido num quadro de vingança tendo como vítima o militar da GNR.

Um acidente em que o suspeito foi interveniente com um carro conduzido por João Mendes, o agente da GNR baleado, terminou em tribunal com a decisão final a ser conhecida há poucos dias e sendo desfavorável ao alegado agressor, que teve de pagar ainda as custas judiciais do processo.

Na terça-feira, cruzaram-se num café de Mação e o reformado, marcava o relógio 14.50 horas, disparou três tiros contra o agente da GNR, que o atingiram na cabeça e na região axilar.

O militar da GNR, transportado para o serviço de urgências do hospital de Abrantes, acabou por ter alta hospitalar ao final da tarde, estando a ser acompanhado pelos serviços psicossociais e centro clínico da GNR, em Lisboa.

Após efectuar os disparos, o alegado agressor colocou-se em fuga num automóvel em direcção à cidade de Abrantes, onde acabaria por se entregar aos agentes da autoridade.

No âmbito de diligências efectuadas por aquela força de segurança, foi localizada e apreendida a arma de fogo utilizada, um revólver de calibre .32 longo, propriedade do detido.

Presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção, acabou por ver decretada a prisão preventiva, tendo recolhido ao estabelecimento prisional de Évora, onde aguardará por julgamento.»


in JN online, 20-7-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário