terça-feira, 12 de julho de 2011

Lisboa: Matou irmão que batia na avó

«A ressacar de heroína, Paulo Silva chegou ao pé da avó e exigiu-lhe dez euros para ir comprar mais droga, domingo à tarde, no bairro da Picheleira, Lisboa. A mulher de 61 anos respondeu que não tinha dinheiro e o neto, de 27 anos, começou a agredi-la com murros e pontapés. Depois ainda lhe apertou o pescoço.

A assistir a tudo, o irmão do agressor não suportou a violência, pegou num stique de hóquei e matou-o, com várias pancadas na cabeça, no abdómen e nas costas. Depois foi entregar-se à esquadra da PSP.

O homicida, Ruben Oliveira, 19 anos, que ontem à tarde estava a ser presente ao juiz, contou aos agentes que não era a primeira vez que o irmão batia na avó por causa de droga, facto que esta confirmou. Paulo Silva foi morto dentro de um dos quartos da casa que já estava completamente destruído por causa dos ataques de fúria. Quando o INEM chegou ao local, o homem estava no chão, desfigurado e a esvair-se em sangue. Apesar dos esforços da equipa médica, Paulo acabou por morrer no local. O corpo foi removido pela PSP.

A avó dos dois irmãos não assistiu à agressão fatal entre os netos, uma vez que estava a ser assistida por uma vizinha nas escadas do prédio. Depois de ter espancado até à morte Paulo dentro do quarto, Ruben confessou à avó o que tinha feito. A mulher ainda correu para ajudar o neto, que lhe provocara várias escoriações em todo o corpo, mas aquele estava inconsciente.

Ruben escondeu o stique num armário do hall do prédio. A arma do crime foi depois encontrada, toda ensanguentada, pelas autoridades.»


in CM online, 12-7-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário