terça-feira, 28 de junho de 2011

Oliveira de Azeméis: Álvaro Gaspar condenado a 23 anos de prisão por matar a mulher com 34 facadas

«Álvaro Gaspar matou a mulher com 34 facadas, na residência do casal em Oliveira de Azeméis, entregou-se à GNR e afirmou que iria passar os próximos 25 anos na ala psiquiátrica da prisão. "A sua profecia não se concretizou, e o Tribunal de Júri condena-o a 23 anos de cadeia", afirmou o juiz João Grilo.



"Frio" e "perverso" foram palavras usadas ontem pelo juiz para descrever o assassino que, armado com uma faca, retalhou a mulher até à morte. "O homicídio tem de ter uma causa, mas, neste caso, a única explicação é a sua personalidade", disse o magistrado. O relatório psiquiátrico concluiu que Álvaro não sofre de qualquer anomalia psíquica e, por isso, vai cumprir a pena juntamente com os outros presos.

"O senhor dependia dela economicamente, e até isso demonstra a sua perversidade, e as agressões relatadas pelos vizinhos mostram o quadro deprimente do que se passou ao longo dos anos", acrescentou João Grilo, dirigindo-se ao assassino, de 42 anos, que não esboçou qualquer reacção.

João Grilo deu como provados todos os factos da madrugada de 4 de Agosto de 2010, quando Álvaro, movido pelo ciúme doentio, desferiu 34 facadas na mulher. Depois de matar Maria de Fátima, de 51 anos, o homicida tomou banho, trocou de roupa e foi a pé até ao quartel dos bombeiros pedir uma ambulância para a mulher. Desde que foi preso, Álvaro já tentou a fuga da cadeia, e há notícias de espancamentos a outros presos.

Álvaro Gaspar vai ter também de pagar uma indemnização de 15 mil euros à filha de Maria de Fátima, que se constituiu assistente neste processo.»


in CM online, 28-6-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário