quarta-feira, 8 de junho de 2011

Duarte Lima constituído arguido no caso Tomé Feteira

«Duarte Lima foi constituído arguido no caso Tomé Feteira avança a edição de hoje do jornal i. Esta constituição não está, no entanto, ligada ao homicídio de Rosalina Ribeiro, ex-secretária de Tomé Feteira, assassinada no Brasil em Dezembro de 2009, mas sim ao destino de verbas que fariam parte da herança do milionário de Vieira de Leiria e que os seus herdeiros reclamam como sua.




A queixa apresentada pelos herdeiros de Feteira deu lugar a uma investigação que continua no Brasil no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Embora o caso Feteira só tenha saltado para as páginas dos jornais depois de Rosalina Ribeiro, cliente de Duarte Lima, ter sido assassinada.

O advogado português foi a última pessoa a vê-la com vida e a polícia brasileira já identificou a mulher que esteve com Duarte Lima, no Brasil, na altura da morte da herdeira de Tomé Feteira, avançou o 'site' da revista Sábado.

Escreveu a Sábado que a polícia brasileira identificou a mulher como sendo a brasileira Marlete Rosa Oliveira, natural do estado de Minas Gerais, funcionária de Duarte Lima desde 2006 e residente em Portugal.

Antes do homicídio, Rosalina e os herdeiros de Tomé Feteira estavam a disputar a herança do milionário, em processos que corriam no Brasil e em Portugal.»


in DN online, 08-6-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário