quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aveiro: Homem detido por violência doméstica ficou em prisão preventiva

«O homem detido em Aveiro por suspeita de violência doméstica e que terá impedido a ex-companheira de sair de casa durante alguns dias ficou em prisão preventiva, disse fonte judicial.

A PSP de Aveiro anunciou esta que deteve "em flagrante delito" um homem de 59 anos que, no dia 2 de Junho, terá entrado, sem consentimento, no apartamento de uma mulher com quem terá anteriormente coabitado e tido um relacionamento conjugal localizado na Forca-Vouga, em Aveiro.

"Durante este período, a ex-companheira afirma ter sido impedido de se ausentar da residência e de pedir auxílio", disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a polícia, a vítima aproveitou a distracção do suspeito e conseguiu na quarta-feira chegar à varanda e gritar por socorro, embora depois tivesse sido "arrastada para dentro e agredida".

No entanto, o pedido de socorro foi ouvido por uma pessoa que estava a passar no local e que contactou a PSP. A força de segurança deslocou-se ao local e arrombou a porta da residência para auxiliar a vítima.

"A mulher terá sido ameaçada com uma faca de cozinha e com um jarrão para se manter calada na altura em que os polícias batiam à porta", adianta a PSP.

O homem foi detido e a vítima transportada de ambulância para hospital da cidade, a fim de receber tratamento.

O detido, que já se encontra a responder num processo por condução sem habilitação e furto de cheques, será presente às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.»


in JN online, 09-6-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário