quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tribunal de Guimarães: Travesti condenado a 16 anos de prisão por matar companheiro

«Fábio Lopes, travesti, de 20 anos, foi condenado, hoje, quarta-feira, pelo Tribunal de Guimarães, a 16 anos de cadeia, por ter assassinado o seu companheiro, José Carlos Silva, de 40 anos, com várias facadas. Terá ainda que pagar 49 850 euros a cada um dos dois filhos da vítima.

O juiz considerou que, para aplicar a pena por um crime de homicídio qualificado, teve em conta a idade de Fábio Lopes e que o crime ocorreu num quadro de "violência inusitada e obsessiva". E referiu que não teve em conta o Regime Penal para Jovens, que pode ser aplicado no caso do arguido ter idade inferior a 21 anos; Fábio, na altura do homicídio, tinha 19 anos.

O crime ocorreu a 10 de Junho de 2010, num apartamento próximo do castelo de Guimarães. Inicialmente, Fábio disse que a vítima tinha sido morta por três homens, durante um assalto ao apartamento. Depois, acabou por confessar ter assassinado o companheiro, José Carlos Silva, de 40 anos, casado e pai de dois adolescentes, durante uma discussão e após ter fumado cocaína.

Os investigadores da Polícia Judiciária confessaram, no tribunal, que nunca tinham visto o corpo de um indivíduo assassinado tão maltratado. Fábio arrancou os olhos a José Carlos, o nariz e, depois, o coração. No tribunal, disse que não teve intenção de matar.

Recorde-se que o Ministério Público tinha pedido uma condenação de 17 anos de cadeia para Fábio, jovem natural de Santo Tirso.»


in JN online, 25-5-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário