sábado, 9 de abril de 2011

Venezuela: português Manuel Rodrigues Cabral sequestrado e morto

«Indivíduos armados sequestraram e assassinaram um comerciante natural da Ponta do Sol, Madeira, em Los Teques, uma localidade do Estado de Miranda, a sul de Caracas. Desde o início do ano, foram raptados sete portugueses nesta região.

Segundo fontes próximas da família, Manuel Rodrigues Cabral, de 69 anos, foi interceptado por vários indivíduos armados pelas 20 horas de quinta-feira (1.30 horas de sexta-feira em Portugal Continental), quando encerrava a sua loja, sendo obrigado a entrar no seu carro.

O corpo do comerciante, proprietário da Correcaminos, uma loja de jantes e pneus, foi localizado um pouco mais tarde à beira da estrada, sem vida e com dois tiros nas costas.

Segundo o Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminalísticas, testemunhas do sequestro alertaram a polícia local que ordenou a colocação de barreiras de controlo policial na estrada por onde seguiram os raptores.

A polícia suspeita que os raptores avistaram uma barreira policial e optaram por assassinar o comerciante português, estando a decorrer as investigações com base nos dados das motorizadas que usavam e na descrição física dos assassinos, feita pelas testemunhas do rapto.

Pelo menos sete comerciantes portugueses foram sequestrados desde Janeiro em diferentes localidades do Estado venezuelano de Miranda.

Os raptores assassinaram dois deles, Carmem Joaquim, de 35 anos, natural dos Canhas, Madeira, e João Tiago da Costa Câmara, de 53 anos, natural do Porto Moniz, Madeira.»


in JN online, 09-4-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário