quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jovem médica Diana Sofia dos Santos tetraplégica depois de baleada pelo pai


Família espera “milagre”

«Os familiares de Diana Sofia dos Santos, que está tetraplégica depois de ter sido baleada três vezes pelo próprio pai, sábado à tarde, em Almada, vão perdendo as esperanças de que a jovem médica, de 26 anos, recupere alguns movimentos. De acordo com uma fonte clínica do Hospital Garcia de Orta, "uma das balas destruiu a estrutura óssea e atingiu a medula da vítima, provocando sequelas que podem ser irreversíveis".


- Diana Sofia dos Santos -


Um amigo da família disse ao CM que, à mãe e à irmã de Diana, resta-lhes agora esperar por um "milagre". "Os médicos já falaram numa operação para tirar a bala mas não garantem nada", lamentou. Fonte hospitalar garantiu apenas que "durante esta semana vão ser realizados mais exames".

Miguel Barreto, o namorado de Diana, está desolado. "Ela não merece o que lhe está a acontecer", referiu. Tal como a família da jovem, Miguel mantém a esperança. "Ficava muito feliz se ela recuperasse. Acredito que depois de 26 anos a sofrer com as atitudes do pai e de ter sobrevivido a três balas algo de muito bom pode ainda acontecer", disse ao CM, emocionado.

Em sofrimento por estar longe da namorada - vive e trabalha em Évora - Miguel aguarda pela chegada do fim-de-semana para poder visitá-la no hospital. "Quero ajudar e acompanhar o estado de saúde", disse o namorado, de 33 anos.

Questionado pelo CM Pratas Vidal, especialista em Neurocirurgia, explicou que "apesar de não conhecer o caso em concreto, quando a medula é atingida, há menos probabilidade de reparar os estragos. Não é uma operação que vai fazer com que a pessoa fique tetraplégica. A reparação da coluna é sempre possível quando apenas atinge a parte dos ossos. A partir de agora todo o trabalho tem de ser bem avaliado".

Recorde-se que Diana Santos foi baleada pelo pai, António Marques, ex-fuzileiro, só porque namorava com um empregado de uma empresa de automóveis. Após discussão, o homem de 60 anos deu três tiros na própria filha.»


in CM online, 13-4-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário