quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jeniffer Viturino - Provas não apontam para homicídio


«Autópsia revela que hematomas que a manequim tinha no corpo eram muito anteriores à queda

- Jeniffer Viturino -


Todas as provas apontam para um cenário de suicídio no caso da morte de Jeniffer Viturino - a manequim de 17 anos que caiu da janela do apartamento do ex-namorado, num 15.o andar do Parque das Nações, na sexta-feira. "Até este momento não foram recolhidos indícios que apontem para a intervenção de uma terceira pessoa na morte", revelou fonte da Polícia Judiciária (PJ) ao i.

Alegados depoimentos contraditórios sobre as horas anteriores à morte e referências a violência na relação levantaram suspeitas quanto ao envolvimento de Miguel Alves da Silva, ex-namorado e proprietário do apartamento. A PJ não encontrou até ao momento "indícios da intervenção de uma outra pessoa na morte", mas admite que, "nesta fase, todos os cenários estão em aberto".

O relatório preliminar da autópsia indica que "a morte foi causada pelas lesões decorrentes da queda". O mesmo documento comprova a existência de arranhões e hematomas no corpo da manequim, que, de acordo com a PJ, seriam antigos, "já cicatrizados". "Não são decorrentes da queda nem foram produzidos nos momentos imediatamente anteriores." O ex-namorado da manequim, Miguel Alves da Silva, também não apresentava sinais de luta.

A modelo deixou um bilhete de suicídio em que dizia estar cansada de sofrer e confessava sentir-se culpada por a relação com Miguel Alves da Silva não ter dado certo. A PJ confirma que a nota de despedida vai ser analisada, embora "aparentemente tenha sido escrita pela vítima".

O "Correio da Manhã" adiantou que as imagens de video-vigilância do prédio mostravam a presença de outra mulher no apartamento naquela noite, mas a PJ não confirma esta informação.

Miguel Alves da Silva contou à mãe de Jeniffer que nessa noite terminou a relação com a manequim e confessou estar com outra pessoa. O empresário de 31 anos disse ainda que só se apercebeu do sucedido de manhã, porque Jeniffer ficou a dormir na sala enquanto ele dormia no quarto.



por Sílvia Caneco, jornal "i" online, 13-4-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário