segunda-feira, 25 de abril de 2011

Filomena Correia, ex-funcionária pública, abastece há anos e foge sem pagar

«Ex-funcionária pública transformou-se num quebra-cabeças para empresas de aluguer de viaturas, bombas de gasolina, residenciais e hotéis.


- Filomena da Conceição Leitão Ramalho dos Santos Correia -


Alterna a cor do cabelo entre o louro e o castanho, tem 50 anos, anda bem vestida e por vezes usa documentos falsos para consumar as burlas. A polícia tem um pedido de paradeiro em seu nome pendente há vários meses, mas nem isso a tem impedido de continuar a percorrer o País e a acumular processos, por fuga em postos de abastecimento de combustível, abuso de confiança no aluguer de viaturas e calotes em residenciais e hotéis.

Ao todo, segundo fonte policial, são mais de 300 os inquéritos em nome de Filomena da Conceição Leitão Ramalho dos Santos Correia que aguardam resolução há anos.

Só a uma marca revendedora de combustíveis, a dívida desta mulher ascenderá a mais de 7000 euros, o correspondente a 5300 litros de gasolina, em abastecimentos sem pagar.

Nas empresas de ‘rent-a-car’, Filomena Correia é já uma cliente que dispensa apresentações. Pelos piores motivos. De Santa Maria da Feira a Faro, há inúmeros registos de viaturas que alugou e não devolveu. Como havia sempre um contrato assinado, as empresas lesadas não podiam dar os carros como furtados. E viram-se em apuros para os recuperar.

NUM MÊS FEZ 17600 KM ENTRE LISBOA E ÉVORA

Um dos carros alugados por Filomena Correia percorreu 17 600 quilómetros num mês. O aluguer foi feito numa empresa de Torres Vedras e a viatura foi recuperada em Évora, parcialmente danificada. Durante o tempo em que esteve com o veículo, a mulher andou pelo centro de Lisboa, pela linha do Estoril, zona Oeste, pelo Ribatejo e Alentejo. Nas deslocações, parava nas bombas de gasolina, abastecia o depósito e desaparecia sem pagar. Nas auto-estradas, usava outro estratagema. Retirava o talão na portagem de entrada e saía pela Via Verde.»

 
in CM online, 24-4-2011
 

2 comentários:

  1. Infelizmente tive o " PRAZER " de conhecer esta senhora..pelos piores motivos...mas enfim..a vida continua

    ResponderEliminar
  2. Desde as empresas de aluguer de carros aos postos de abastecimento isto deve estar a dar muitas dores de cabeça. Como é possível existirem pessoas assim que só pensam nelas próprias.

    ResponderEliminar