sexta-feira, 8 de abril de 2011

Apelação, Loures: Menina violada depois da escola

«Tinha sido mais um dia normal de aulas para Tânia (nome fictício), que voltava para casa por um atalho, na Apelação, em Loures. Mas aquela tarde de quinta-feira, 31 de Março, acabaria em terror para a rapariga de 12 anos. No caminho, um rapaz de 20 anos abordou-a com a intenção de a roubar. Como Tânia não trazia nem telemóvel nem dinheiro, o ladrão violou-a.

O agressor, que acabou por ser detido anteontem pela Polícia Judiciária, tem já um largo cadastro por roubos e furtos, mas nunca terá cumprido pena de prisão, nem são conhecidos outros ataques de cariz sexual segundo o CM apurou junto de fonte policial.

Ao que tudo indica, o objectivo inicial era roubar a criança, como já tinha feito anteriormente com outras vítimas. Mas como Tânia não tinha quaisquer bens de valor, acabou por arrastá-la para o interior do caminho, onde a sequestrou cerca de uma hora e a violou, sempre sob ameaça de uma faca. O rapaz fugiu depois, mas a Secção de Crimes Sexuais da Polícia Judiciária acabou por encontrá-lo perto da residência, também na zona de Loures, onde foi detido. O agressor, desempregado, agiu sozinho e não conhecia a vítima.

Ouvido por um juiz de instrução criminal do Tribunal de Loures, saiu em liberdade com obrigação de se apresentar periodicamente numa esquadra da PSP da zona de residência e proibição de contactar com a vítima.

MENORES ALVO DE ABUSOS

A esmagadora maioria das vítimas de crimes sexuais é mulher (83,8 por cento) e menor de 16 anos (61,9 por cento), segundo os dados presentes no último RASI, apresentado na semana passada.

Já 97,9 por cento dos agressores são do sexo masculino e maioritariamente entre os 21 e os 50 anos (22,5 por cento entre 31 e 40 anos e 21,3 por cento entre 41 e 50 anos).

Em 28,3 por cento dos casos, os abusos e violações ocorreram no âmbito de relações familiares.

MENINA VIOLADA E ASFIXIADA

A adolescente de 15 anos que foi brutalmente violada e agredida por um homem em Agosto de 2010, em Gaia, reconheceu o agressor e agora quer ir a tribunal identificá-lo, apesar de já ter prestado depoimento para memória futura.

Ricardo Manuel, 23 anos, em prisão preventiva, depois de violar a rapariga tentou matá-la duas vezes por estrangulamento. A adolescente esteve a recuperar numa clínica em Alcoitão.

MOTORISTA ABUSA DE OITO MENINAS

Entre 2009 e o ano passado, António P., 60 anos, ex-motorista da Junta de Freguesia de Outeiro da Cabeça, em Torres Vedras, é suspeito de ter abusado de oito meninas, com idades entre os sete e os 13 anos. Contudo, o homem continua em liberdade.

António P., que tinha como missão conduzir as crianças à escola, é suspeito de parar o autocarro no percurso e fazer brincadeiras de cariz sexual com algumas delas.»


in CM online, 08-4-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário