segunda-feira, 28 de março de 2011

Venezuela: Assassinado João Tiago da Costa Câmara, português sequestrado desde Janeiro

«A Polícia venezuelana anunciou este domingo ter localizado o corpo de um comerciante português, sequestrado a 23 de Janeiro passado, no estado de Miranda, a Leste de Caracas.

O corpo de João Tiago da Costa Câmara, de 53 anos, natural de Porto Moniz, na Madeira, foi encontrado no sábado de manhã (noite em Portugal), disse o comissário Domingo Chávez, chefe da delegação regional do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas do estado de Miranda.

O comerciante foi assassinado por um dos raptores no mesmo dia em que foi sequestrado, afirmou a Polícia, que deteve cinco homens e uma mulher. A mulher mantinha uma relação sentimental com a vítima e era noiva do alegado assassino, Daniel Enrique Gómez Garcia, acrescentou.

O madeirense foi sequestrado pelas 17.30 horas locais de 23 de Janeiro passado quando saia do restaurante El Mondongazo, do qual era proprietário, em Barrancas, na Estrada Nacional Guarenas-Guatire, no estado de Miranda.

O comerciante foi levado para uma zona montanhosa de Mampote, onde pouco depois foi assassinado junto de uma ribeira seca.

Os raptores contactaram duas vezes a família do comerciante para pedir um resgate de 800 mil bolívares fortes (cerca de 133 mil euros). A família denunciou o caso às autoridades.

Fontes da comunidade portuguesa local disseram que pelos menos três portugueses continuam sequestrados em Miranda, onde no último mês oito portugueses foram raptados por desconhecidos.»


in JN online, 27-3-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário