sexta-feira, 11 de março de 2011

Seia: Um homem e duas mulheres suspeitos de matarem idosa à pancada presos pela Polícia Judiciária

«Um homem e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária e ontem presentes a tribunal por suspeita de terem agredido uma idosa, 80 anos, que acabou por morrer, quando assaltaram a sua casa numa zona isolada em Catraia de S. Romão, Seia.

- Os suspeitos foram ontem, ao início da tarde, presentes ao juiz de instrução no Tribunal de Seia -


Segundo o CM apurou, o crime ocorreu dia 6 de Janeiro, mas Maria de Jesus só foi encontrada por uma vizinha dez dias mais tarde. O corpo apresentava sinais de violência, pelo que desde a primeira hora se suspeitou de que tivesse sido agredida e abandonada, sem qualquer auxílio. Da casa desapareceram alguns bens e dinheiro da idosa.

As investigações duraram quase dois meses e os inspectores da PJ recolheram provas que os levaram até aos suspeitos – um homem e duas mulheres, com idades a rondar os 40 anos. O assalto que culminou com a morte de Maria de Jesus alarmou dezenas de pessoas idosas que vivem sozinhas no sopé da serra da Estrela.

Lurdes Rodrigues, de 82 anos, amiga e vizinha da vítima, foi das primeiras a dar conta da sua ausência, porque era a sua companhia. Vive aterrorizada porque também foi assaltada na véspera do último Natal. "Entraram-me de madrugada em casa e eu escondi-me. Levaram-me todo o dinheiro da reforma", conta ao CM a idosa, que vive "sozinha e em pânico". Os suspeitos estavam a ser ouvidos em tribunal ontem à noite.»


in CM online, 11-3-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário