quarta-feira, 30 de março de 2011

Melo, Gouveia: Mulher de 70 anos espancada pelo filho

«António Magina, de 40 anos, chegou a casa, em Quinta dos Moinhos, Gouveia, onde vive com a mãe e o irmão, pelas 03h00 de ontem. Já tinha bebido e estava com fome. A certa altura, exigiu que a mãe lhe fizesse o jantar. Maria do Carmo, de 70 anos, recusou o pedido e começou uma discussão à qual se veio juntar o filho mais velho, José Magina, de 46 anos. A zaragata terminou com a idosa espancada com extrema violência e José ferido à facada.

"António Magina puxou de uma navalha e esfaqueou o irmão várias vezes no tórax, no pescoço e na cabeça. Quando a mãe tentou intervir, foi agredida com socos e pontapés", explicou uma fonte da GNR. Ao ver os familiares inanimados, o agressor, pedreiro de profissão, foi a correr até ao quartel dos Bombeiros de Melo, no concelho de Gouveia, a dois quilómetros do local do crime, para pedir o socorro.

Quando os primeiros bombeiros chegaram ao quartel, pelas 05h30, disse: "Dei uns murros à minha mãe e umas facadas ao meu irmão". Já de regresso a casa, acabou por se entregar sem resistência à GNR de Gouveia, a quem confirmou o que já havia contado aos bombeiros.

Esta não é a primeira vez que as agressões acontecem, como descreve Joaquim Figueiredo, dos Bombeiros Voluntários de Melo, que ontem transportou Maria do Carmo para o Hospital da Guarda: "Há cerca de três anos já tinha ido lá a casa buscar o irmão, também esfaqueado".

"Trata-se de uma família com alguns problemas do foro psiquiátrico. Uma vez chegaram a estar os dois irmãos internados no Hospital da Guarda", adianta.

António Magina deveria ter sido ontem apresentado no Tribunal de Gouveia para primeiro interrogatório judicial. No entanto, a magistrada de serviço preferiu adiar a sessão para hoje, às 10 horas, para saber o desenvolvimento do estado clínico de Maria do Carmo. É que se a mulher falecer, a acusação contra o agressor passará de "ofensa à integridade física grave" a "homicídio".»


in CM online, 30-3-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário