quinta-feira, 10 de março de 2011

Arcozelo, Gaia: 21 anos de prisão para homem que matou mulher à facada

«O Tribunal de Gaia condenou, esta quinta-feira, a 21 anos de prisão efectiva o autor confesso do homicídio da mulher, à facada, no Verão de 2010. A pena resulta do cúmulo jurídico pela prática de homicídio qualificado, violência doméstica e maus tratos.

José Manuel Batalha, de 54 anos, tinha já confessado o crime, na sessão anterior do julgamento, justificando-o por ter "perdido a cabeça" durante uma discussão conjugal, em que a mulher o informou "que queria o divórcio".

O tribunal considerou, no entanto, não ter ficado provado que a mulher lhe comunicar a alegada intenção de avançar com a separação formal.

O homicídio ocorreu na freguesia de Arcozelo, em Gaia, no dia 15 de Julho de 2010 e, segundo o Ministério Público, o desfecho precedeu sucessivos episódios de maus tratos que o homem infligiria, desde 2003, não só à mulher como aos três filhos, com idades entre oito e 17 anos.

A mulher, que à data do homicídio já vivia com uma amiga, chegou a pedir protecção policial pelo menos uma vez para ir à casa do casal buscar algumas roupas.

O arguido, electricista de profissão, foi detido pela Polícia Judiciária em plena Avenida da República, centro de Gaia, e foi colocado em prisão preventiva.

A advogada de José Manuel Batalha, Raquel Terroso, vai estudar a possibilidade de recorrer do acórdão.»


Lusa, 10-3-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário