domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vila Verde da Raia, Chaves: Matou o pai com uma foice

«Carlos Teixeira, 42 anos, assassinou o pai com vários golpes na cabeça e feriu gravemente a companheira do idoso.

 


As desavenças entre pai e filho arrastavam-se há mais de dez anos. Ontem, em Vila Verde da Raia, Chaves, após mais uma acesa discussão, Carlos Teixeira, 42 anos, matou o pai, de 72, com uma foice, e atingiu também a madrasta, que ao fecho desta edição não estava livre de perigo. A mulher do homicida chamou a GNR, a quem Carlos confessou o crime. Foi entregue à PJ e amanhã será ouvido por um juiz.

"Um filho que mata um pai não pode ser grande pessoa, mas este merecia que lhe cortassem o pescoço pelas maldades que sempre fez ao pai", repetia uma das vizinhas da vítima mortal, enquanto era insultada pela mulher do homicida confesso.

Os desentendimentos começaram quando Amílcar Gonçalves, viúvo, decidiu viver com Teresa, uma mulher de 46 anos que sofre de uma deficiência motora e psíquica. O filho mais velho de Amílcar nunca aceitou a relação, e as discussões intensificaram-se. Segundo os populares, Carlos "queria as partilhas, com medo de que o pai deixasse as coisas à companheira".

Ontem, tudo se precipitou, cerca das 18h00. Carlos e a mulher, Isabel, apareceram no terreno junto à casa do idoso. Amílcar terá disparado com uma carabina .22 em direcção ao filho e à nora. Carlos, munido de uma foice, deu vários golpes no pai, abrindo-lhe o crânio. A madrasta, que tentou socorrer a vítima mortal, também foi alvo da fúria do homicida confesso, que a atingiu na cabeça com a ferramenta agrícola, ferindo-a gravemente.

No posto da GNR existiam diversas queixas de agressões apresentadas por pai e filho.»


in CM online, 13-02-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário