sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Procurador-Geral da República ordenou inquérito ao caso da idosa que esteve morta nove anos em casa, na Rinchoa, Sintra

«O Procurador-Geral da República (PGR) ordenou a abertura de um inquérito para determinar se a actuação do Ministério Público no caso da idosa que esteve morta nove anos em casa foi a "exigível e a adequada".

Em resposta a uma questão colocada pela agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República adiantou que o PGR, Fernando Pinto Monteiro, nomeou um inspector para proceder ao inquérito no "mais curto espaço de tempo possível".

O esclarecimento da PGR surge na sequência de notícias relativas à morte de Augusta Duarte Martinho, que colocaram em causa, designadamente, o comportamento dos órgãos de polícia criminal.

Não tendo sido ainda esclarecido de "forma cabal" a sequência dos factos e que diligências foram realizadas, o PGR pretende "determinar com celeridade e segurança se a actuação do Ministério Público foi a exigível e a adequada à situação".

A Inspecção-Geral da Administração Interna também decidiu abrir um provesso administrativo respeitante ao caso.

Uma idosa, que vivia sozinha em Rinchoa, Sintra, terá estado nove anos morta em casa. Apesar dos alertas de uma vizinha, a PSP só encontrou o corpo, no interior do apartamento, na passada terça-feira, após o imóvel ter sido vendido num leilão pelas Finanças.»


in DN online, 11-02-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário