sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Norwich, Grã-Bretanha: português Honorato Alberto Cristóvão, assassinado, estaria envolvido em guerra de droga

«A polícia de Norwich, cidade situada no leste da Grã-Bretanha, investiga o crime da madrugada de terça-feira que envolveu um emigrante português de 54 anos.

O homem foi assassinado num parque de estacionamento, local conhecido pelo tráfico e consumo de droga. A autópsia ao corpo determinou que o português sofreu ferimentos graves na cabeça.

A imprensa inglesa já divulgou o nome do homem, embora a família ainda não tenha sido notificada pelas autoridades. Trata-se de Honorato Alberto Cristóvão. Ao Expresso, uma fonte policial confirma que ainda não identificou oficialmente o indivíduo.

Autoridades falam em ajuste de contas

Os detetives investigam a possibilidade do português, conhecido no meio por 'Albi', poder estar envolvido com uma rede criminosa e que o homicídio terá sido resultado de um ajuste de contas entre grupos rivais.

Durante o ataque, a sua companheira de 49 anos ficou ferida com alguma gravidade.

O detetive Neil Luckett, de Norwich, disse publicamente: "A investigação está ainda numa fase inicial. Para nós, é essencial identificar o motivo do ataque".

Dois homens de 19 e 21 anos, de Londres e duas mulheres de 33 e 49 anos, de Norwich, foram detidos e estarão envolvidos no crime.

Emigrantes lusos envolvidos em pequenos crimes

A zona leste da Grã-Bretanha é o segundo local do país com maior número de emigrantes portugueses, depois de Londres. A maioria chegou depois de 2005, para fugir ao desemprego em Portugal e trabalha na área fabril.

Segundo diversas fontes ouvidas pelo Expresso, tem havido uma vaga recente de pequenos crimes envolvendo emigrantes portugueses na área de Norwich.»


in Expresso online, 18-02-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário