terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Futebolista Miguel acusado de posse de arma proibida

«Ministério Público ainda não conseguiu notificar o antigo futebolista do Benfica, que tem outros processos, de dívidas fiscais, em curso.



Miguel foi acusado pelo Ministério Público de posse de arma proibida, no âmbito de um processo que envolve outros seis arguidos também acusados de sequestro e roubo qualificado.

Segundo a acusação da Unidade Especial contra o Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, a que a agência Lusa teve acesso, Luís Miguel Monteiro é acusado de um crime de detenção de arma proibida, cuja moldura penal vai até cinco anos de prisão.

A acusação refere que o MP por várias vezes tentou notificar o actual jogador do clube espanhol Valência da sua condição de arguido, mas tal não foi possível, indicando ainda que à porta da sua casa, em Portugal, estão vários editais relacionados com outros processos de dívidas fiscais.

Contudo, e apesar de formalmente não ter sido notificado da sua condição de arguido, o procurador responsável pelo caso considerou que foram feitas todas as diligências necessárias para que o futebolista fosse encontrado, tendo deduzido acusação.

Segundo o MP, os arguidos estão indiciados como autores de distúrbios com disparos de armas de fogo na madrugada de 26 de Dezembro de 2009, à porta de uma discoteca na Cruz de Pau, no Seixal. Três deles estão presos preventivamente e um tem a obrigação de permanência na residência.»


in JN online, 01-02-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário