quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Face Oculta: Ministério Público pede para todos os arguidos irem a julgamento

«O Ministério Público (MP) pediu hoje que todos os arguidos do processo Face Oculta sejam levados a julgamento, considerando existirem "indícios suficientes e fortes para que sejam pronunciados".


- Armando Vara -

O debate instrutório do processo começou hoje com o procurador João Melo a defender a acusação, considerando que "existem fortes indícios" e pedindo a pronúncia de todos os 36 arguidos "por todos os factos constantes na acusação".

O MP considera mesmo que a prova produzida nesta fase de instrução "reforçou a acusação e não a abalou de nenhuma forma".

O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos e tem 36 arguidos, entre os quais duas empresas pertencentes a Manuel José Godinho, o único arguido em prisão preventiva e que está acusado de corrupção, associação criminosa, tráfico de influências, furto, burla, falsificação e perturbação de arrematações.

Entre os arguidos estão Armando Vara, ex-administrador do banco Millenium BCP e um dos que pediu a abertura de instrução e que está acusado de três crimes de tráfico de influências, e José Penedos, ex-presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais), acusado de dois crimes de corrupção e dois de participação económica em negócio.»


Texto in Expresso online, 16-02-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário