quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Versalhes, Paris: Luso-descendente Florent Gonçalves diretor de prisão apaixona-se por prisioneira e é demitido

«Florent Gonçalves foi demitido de diretor da prisão feminina de Versalhes, Paris. Luso-descendente mantinha relações sexuais com Emma, presa por ter seduzido um judeu sequestrado e assassinado pelo 'gangue dos bárbaros'.


- Florent Gonçalves com Michèle Alliot-Marie, em 2009, durante uma visita da então ministra francesa de Justiça à prisão de Versalhes -


Florent Gonçalves, de 41 anos, confessou ter mantido relações sexuais com a detida no interior da prisão, mas disse estar apaixonado por ela.

A jovem - Emma, uma linda morena de 21 anos - cumpria uma pena de prisão de 9 anos por ter sido o "isco" do tristemente famoso "gangue dos bárbaros". Foi ela quem, em 2006, seduziu o judeu Ilan Halimi com o objetivo de o sequestrar e de pedir um resgate.

O gangue - do qual também era membro o luso-descendente Jérôme Ribeiro, condenado a 10 anos de prisão apesar do estatuto de arrependido e de ter colaborado com a Policia nas investigações sobre a morte de Ilan Halimi - torturou e matou o jovem judeu por a família deste não ter pago o resgate pedido pela sua libertação.

"Mulher fatal"

De acordo com o depoimento de guardas da prisão de Versalhes, Emma seduziu igualmente pelo menos mais um guarda, de 38 anos, que também foi demitido.

"Ela é muito linda, é mesmo explosiva, e fazia tudo para seduzir e conseguir, desse modo, um tratamento de favor na prisão", disse um guarda.

"Recebia dinheiro e outras coisas em troca das relações sexuais e comportava-se, de facto, como uma mulher fatal", acrescentou o mesmo funcionário da penitenciária de Versalhes.

A relação de Florent Gonçalves com Emma foi descoberta porque os guardas estranharam que ela fosse frequentemente convocada por ele para, alegadamente, lhe limpar o escritório. "As limpezas demoravam por vezes mais de hora e meia", explicou um guarda.

O luso-descendente disse aos investigadores que contava com a libertação condicional de Emma "para fazer a sua vida com ela", segundo revela o jornal "Le Parisien" de hoje .»


Texto e imagem in Expresso online, 13-01-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário