quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Por traficarem droga do Brasil para Portugal: Pilotos condenados a prisão efectiva

«Os dois pilotos, dois comissários de bordo e os três empresários que estavam a ser julgados por tráfico de cocaína foram esta quinta-feira a condenados a penas de prisão efectiva, entre os três anos e seis meses e os sete anos e nove meses.

- José Henriques recebeu a pena mais elevada. Vai ter de cumprir sete anos e nove meses de prisão -


Os pilotos de aviação Jorge Cernadas e Tatiana Azevedo foram condenados a quatro anos e seis meses de cadeia e cinco anos e seis meses, respectivamente.

A pena mais elevada, de sete anos e nove meses de prisão, foi atribuída a José Henriques, que comprava a cocaína em Portugal para a revender depois a outros traficantes.

Ricardo Melo foi condenado a sete anos e seis meses de cadeia, Vasco Melo a cinco anos e Patrícia Santos vai ter de cumprir cinco anos e seis meses. Nuno Teixeira recebeu a penas mais curta, de três anos e seis meses.

Os sete arguidos, que viviam com um nível de vida desafogado, estavam acusados de traficar droga a partir do Brasil, para a venderem em Portugal.

Nuno Teixeira, de 33 anos, foi o primeiro a ser apanhado a transportar cocaína, em Fevereiro do ano passado. O comissário de bordo da Lusair, que viajou num voo comercial para o Brasil com a piloto Tatiana Azevedo, foi detido no aeroporto de Portela, quando tentava entrar em Portugal com 4,5 quilos de cocaína.

Já em Julho, Ricardo Almeida e Vasco Melo, de 27 e 31 anos, foram detidos no aeroporto, após terem apanhado uma mala de um desconhecido, que continha 14,811 quilos de cocaína. Segundo a acusação, a droga deveria ser entregue a José Henriques, que a comprava para a revender a outros traficantes.»


in CM online, 09-12-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário