terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Julian Assange (fundador do Wikileaks) detido sem fiança

«O tribunal de Westminster, em Londres, decretou que Julian Assange, fundador do site Wikileaks, vai ficar detido, sem possibilidade de pagar fiança, enquanto aguarda decisão sobre o processo de extradição para a Suécia. Uma nova audiência foi marcada para 14 de Dezembro.

Julian Assange esteve no tribunal de Westminster, onde foi presente a um juiz por causa de um mandado de detenção das autoridades suecas.

A audiência seguiu-se à detenção hoje, terça-feira, às 9.30 horas numa esquadra de polícia em Londres, onde o cidadão australiano, de 39 anos, se entregou voluntariamente.

À chegada ao tribunal, o advogado britânico Mark Stephens afirmou que o seu cliente se encontra "bem" e que os procedimentos desta manhã correram de forma "cordial".

"Confirmaram a identidade e ficaram satisfeitos por saber que era mesmo Julian Assange", disse.

Em tribunal, o australiano recusou ser extraditado e afirmou pretender contestar o mandado de detenção europeu emitido no seu nome, o que pode fazer o processo arrastar-se por vários meses.

Assange é alvo de um mandado de detenção europeu sob a acusação de um acto de coerção, dois actos de agressão sexual e um de violação, cometidos em Agosto.»



in JN online, 07-12-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário