terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Julian Assange continua detido durante as próximas 48 horas

As autoridades suecas vão apresentar um recurso contra a liberdade condicional de Julian Assange. O fundador do WikiLeaks continua preso em Wandsworth até o recurso ser apreciado, que acontecerá durante os próximos dois dias. (Veja o vídeo SIC no fim do texto)



As autoridades suecas confirmaram a intenção de apresentar um recurso contra a liberdade condicional concedida hoje ao fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, alvo de um pedido de extradição.

O recurso terá agora, segundo os regulamentos, de ser apreciado no espaço de 48 horas, provavelmente no Tribunal Superior de Londres.

O abandono da ação foi avançado inicialmente pelo advogado de Assange,Mark Stephens, mas posteriormente desmentido.

Julian Assange permanece assim detido na prisão de Wandsworth, em Londres, onde se encontra há uma semana após ser detido no âmbito de processo de extradição pedido pelas autoridades suecas.

Na origem do processo está um mandado de detenção europeu em que é acusado de um ato de coação, dois atos de agressão sexual e um de violação, cometidos em agosto deste ano.

Julian Assange, 39 anos, nega acusações de sexo sem proteção feitas por duas mulheres suecas e queixa-se de pressões políticas.




Texto e foto in Expresso online, 14-12-2010
Vídeo in SIC online, 14-12-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário