segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Morte de Rosalina Ribeiro: Polícia já tem o assassino. Falta pouco para ter o mandante

«Matador está identificado e é de Belo Horizonte, de onde Duarte Lima saiu no dia do crime.


- Rosalina Ribeiro, 74 anos, foi assassinada a tiro na cabeça e no peito, na noite de 7 de Dezembro de 2009, entre o Rio de Janeiro e Maricá -

A polícia já chegou ao assassino profissional contratado para executar Rosalina Ribeiro, a 7 de Dezembro do ano passado, entre o Rio de Janeiro e Maricá, onde o cadáver foi abandonado. O matador é um homem de Belo Horizonte, cidade de onde Duarte Lima saiu ao encontro da sua cliente no dia do homicídio. E onde estivera duas vezes no mesmo ano. A polícia considera estar feito o mais difícil no sentido de provar a identidade do mandante do crime - e, na recta final, faz as últimas diligências, como tentar que o português responda às perguntas de uma segunda e última carta rogatória.

Identificado o executante, e caso este não confesse quem lhe pagou para liquidar a mulher, com um tiro no peito e outro na testa, todas as suas ligações e contactos telefónicos já foram passados a pente-fino, apurou o CM. A polícia já sabe, por exemplo, onde adquiriu a arma.

Duarte Lima, que representava a vítima na disputa por parte da herança do milionário Tomé Feteira, de quem Rosalina fora secretária e amante 30 anos, vai ter acesso a parte do processo - direito que lhe assiste, como testemunha, e que alegou para não responder às primeiras questões da polícia. Mas o seu estatuto no processo pode mudar brevemente, com a polícia brasileira a ponderar pedir à Judiciária a constituição de arguido na sequência de nova bateria de perguntas.

Analisados os telemóveis usados pelo advogado no Brasil, a polícia vai apostar em novas questões, que se prendem com o seu trajecto no dia em que a cliente foi assassinada.

INVESTIGAÇÃO NO RIO PERTO DO FIM

A investigação à morte de Rosalina Ribeiro, a 7 de Dezembro de 2009, está praticamente concluída por parte da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, chefiada pelo delegado Felipe Renato Ettore. As autoridades brasileiras formaram uma convicção, consolidada por várias provas recolhidas ao longo de mais de nove meses, e já estão a efectuar as últimas diligências relativamente ao caso. Em breve, deverá ser deduzida uma acusação pelo homicídio de Rosalina Ribeiro.

ADVOGADO NO BRASIL PROCESSADO

Os herdeiros do milionário Lúcio Tomé Feteira tencionam processar o advogado brasileiro de Rosalina Ribeiro, Normando Ventura. Em causa está o facto de ter sido encontrada, no âmbito do processo que decorreu em Portugal contra Rosalina por desvios de dinheiros da herança, uma transferência de mais de um milhão de euros das contas do milionário, na Suíça, para uma conta sua. O advogado pode também ser processado pelas Finanças do seu país por não ter declarado estes capitais.»


in CM online, 11-10-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário