sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Polícia Judiciária faz buscas na Liscont e no Porto de Lisboa

«A administração do Porto de Lisboa e a Liscont, do grupo Mota-Engil, têm estado, desde o início da manhã de hoje, sexta-feira, a ser alvo de buscas, no âmbito de um processo-crime sobre o contrato de concessão da exploração do terminal de Alcântara.




O inquérito criminal é dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, que está a realizar as buscas com o apoio da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, da Polícia Judiciária.

Outras empresas foram incluídas no rol das buscas realizadas ao longo do dia de hoje.

O polémico contrato de concessão da exploração do terminal de Alcântara foi assinado em Outubro de 2008, entre o Governo, a Administração do Porto de Lisboa e uma empresa do grupo Mota-Engil, que tem o socialista Jorge Coelho como administrador.

Há cerca de dois meses, o Tribunal de Contas concluiu uma auditoria, cujo relatório final arrasa aquele contrato, por ter sido feito por ajuste directo e, por essa e outras razões, não defender os interesses do Estado.

"O Tribunal de Contas não pode deixar de relevar que este contrato de concessão, celebrado pela Administração do Porto de Lisboa (APL), não consubstancia nem um bom negócio, nem um bom exemplo para o sector público, em termos de boa gestão financeira e de adequada protecção dos interesses financeiros públicos”, concluiu o Tribunal de Contas.»

in JN online, 17-9-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário