quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Acórdão da Casa Pia já não sai hoje

«Os advogados do processo Casa Pia esperavam receber o acórdão na íntegra na manhã desta quinta-feira, mas problemas informáticos levaram a juíza a adiar novamente a entrega do documento, que já não estará disponível esta quinta-feira.



A informatização do documento está a ser acompanhada por técnicos de informática, mas a garantia da divulgação do mesmo teve de ser novamente adiada, depois de ter sido apontada a sua divulgação para a tarde desta quinta-feira.

Esta manhã, os representantes das vítimas e dos arguidos foram avisados do atraso por telefone, mas Ricardo Sá Fernandes, advogado de Cruz, voltou a deslocar-se ao tribunal e falou pessoalmente com a juíza Ana Peres. O causídico, que já ontem se manifestara “desapontado” por ainda não ter tido acesso à fundamentação completa da condenação do ex-apresentador (sete anos de prisão por três crimes sexuais) disse, à saída, que só volta ao Campus da Justiça quando tiver a certeza absoluta que a decisão final está mesmo pronta para ser disponibilizada. Em causa estarão problemas informáticos, uma vez que o veredicto será disponibilizado também em DVD.


Na sexta-feira, 3 de Setembro, o tribunal condenou seis arguidos a penas de prisão efectivas, a mais pesada, de 18 anos, foi aplicada a ‘Bibi’, e absolveu a dona da casa de Elvas, Gertrudes Nunes.»

in CM online, 09-9-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário