domingo, 8 de agosto de 2010

Moscavide, Loures: Matou mulher com várias facadas

«Casal romeno tinha discussões frequentes em Loures. Agressor suicidou-se após homicídio





Um homem de nacionalidade romena matou, anteontem, a mulher com várias facadas, na casa do casal, em Moscavide (Loures), suicidando-se de seguida. O crime terá sido o culminar de várias discussões, devido a ciúmes e problemas de alcoolismo.

António Pinto mal pregou olho na noite de anteontem. "Acordava de meia em meia hora com a imagem da mulher esfaqueada e coberta de sangue", explica, ao JN. António Pinto e o colega António Morgadinho trabalhavam numa obra contígua ao 66 da Rua Bento de Jesus Caraça, onde ocorreu o crime, antes da meia-noite. Tentaram prestar socorro ao casal.

"Ela estava no chão do hall de entrada, coberta de sangue e com uma facada debaixo do peito. Ainda respirava, mas estava praticamente inanimada", conta António Morgadinho, que descreve o cenário como "pior do que um filme de terror".

O homem, Derel Dordea, de 45 anos, ainda estava de pé, ao lado da mulher, Sabina Dordea, de 32, mas também tinha uma profunda facada junto ao coração. "Cada vez que ele tentava falar, o sangue jorrava ainda mais", descreve António Morgadinho, que mandou o homem ir para dentro de casa, com receio de que ele ferisse mais alguém.

Os moradores garantem ter ligado para o 112, mas as chamadas não foram atendidas e acabou por ser a polícia, que só terá chegado ao local 20 minutos depois, a conseguir chamar os bombeiros. Nessa altura, já o casal tinha sucumbido aos ferimentos. A mulher estaria em estado mais debilitado devido às várias facadas sofridas.

Apesar de só viver na Rua Bento de Jesus Caraça há cerca de um mês, o casal já morava em Portugal há cinco anos e trabalhava num restaurante. Ao que o JN apurou, apesar de a relação ter mais de 10 anos, não havia filhos em comum, embora ambos tivessem, na Roménia, filhos de relações anteriores.

Os vizinhos dizem que as discussões entre Derel e Sabina eram frequentes. Por ciúmes e também por alcoolismo do agressor. Não era a primeira vez que se envolviam em agressões. De acordo com uma vizinha que solicitou o anonimato, a vítima fizera recentemente um ultimato ao marido: ou ele deixava de beber ou ela saía de casa.»

in JN online, 08-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário