domingo, 22 de agosto de 2010

Jaime Moreira, português que trabalhou com Tomé Feteira e Rosalina no Rio de Janeiro: "Esse nome é invenção do advogado (Duarte Lima)"

«A mulher com quem Duarte Lima disse ter deixado Rosalina num hotel em Maricá, na noite do homicídio, tem mais de 80 anos e problemas de audição.





Giselda, cujo nome consta numa agenda de Rosalina Ribeiro, chegando-se a pensar poder ser a loura com quem o advogado Domingos Duarte Lima afirma ter deixado a sua cliente, em Maricá, a 90 km do Rio, pouco antes de ela ser assassinada, dificilmente será a mesma pessoa. O CM conseguiu falar com Giselda, que reside em Copacabana, e ela não corresponde às características adiantadas pelo advogado.

Segundo Duarte Lima, a Gisele com quem Rosalina Ribeiro se terá encontrado, junto a um hotel, em Maricá, tem entre 40 e 50 anos e é loura. Giselda, por seu turno, é uma senhora na casa dos 80, com dificuldades de audição, que vive sozinha no seu apartamento e não tem negócios imobiliários. Num tom irritado, Giselda negou ao nosso jornal conhecer Rosalina, ou lembrar-se de uma portuguesa com esse nome, apesar de o seu nome e a sua morada constarem na agenda da ex--secretária de Tomé Feteira. Na segunda tentativa de a fazer lembrar, Giselda ficou ainda mais furiosa. Mas vizinhos disseram que, além de tudo, ela é uma pessoa bastante doente, que não iria a Maricá, muito menos sozinha e de noite.

"ESSE NOME É INVENÇÃO DO ADVOGADO"

No Rio de Janeiro, o CM falou com pessoas próximas a Rosalina que dizem que Gisele não existe, pois nunca a ouviram citar esse nome. "Eu nunca soube que Rosalina conhecesse alguém com esse nome. Nem que ela tivesse de ir a Maricá. E ela contava-me sempre onde ia", disse ao CM a fadista Maria Alcina, uma das melhores amigas de Rosalina Ribeiro no Rio. Jaime Moreira, português que trabalhou com Tomé Feteira e Rosalina no Rio de Janeiro, também nunca ouviu esse nome. "Nunca a ouvi dizer esse nome. Isso é invenção lá do advogado", afirmou.»

in CM online, 22-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário