domingo, 15 de agosto de 2010

Duarte Lima era um 'guru' de Rosalina Ribeiro, diz advogado brasileiro

«Não aparece em processos




Duarte Lima assume-se e tem sido referido publicamente como advogado de Rosalina Ribeiro. Mas, tanto em Portugal como no Brasil, não surge oficialmente nessa qualidade perante vários tribunais onde decorrem acções. Esse papel, mais concretamente na apresentação e assinatura de peças processuais (petições, contestações e requerimentos) tem sido executado por Valentim Ramalho Rodrigues, em Lisboa, e Normando Marques, no Brasil.

Este último causídico disse anteontem publicamente que não tinha conhecimento da reunião entre Rosalina e Duarte Lima, no Rio de Janeiro, mas forneceu um dado que ajuda a perceber o papel do jurista ligado ao PSD: "Duarte Lima era um 'guru' [conselheiro] dela [Rosalina] em termos jurídicos. Ele orientava os encaminhamentos".

Também o advogado contactado em Portugal por Lima para o representá-lo no caso dá uma explicação. Germano Marques da Silva adiantou que Duarte Lima exercia funções de "coordenação" em Portugal e no Brasil, com a colaboração de outros juristas, a representação de Rosalina no processo sucessório de Lúcio Feteira. Disse ainda que Lima deslocou-se várias vezes ao Brasil, "a pedido" da cliente.»

in JN online, 15-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário