quinta-feira, 27 de maio de 2010

Stephen Griffiths, psicólogo e criminologista, suspeito de matar várias prostitutas

- Stephen Griffiths -



Tem 40 anos, é psicólogo e estava a fazer o doutoramento em Criminologia, quando foi detido pela polícia britânica como suspeito dos homicídios de várias prostitutas na cidade de Bradford.

Segundo a BBC, o alegado assassino em série, Stephen Griffiths, está detido, desde a passada segunda-feira, para interrogatório. As autoridades suspeitam que Griffiths seja o autor da morte de Suzanne Blamires, de 36 anos; de Shelley Armitage, de 31 anos; e Susan Rushworth, de 43.

O corpo de Blamires, vista pela últma vez com vida há uma semana, foi encontrado esquartejado num rio situado nos arredores de Bradford, na região centro do país. Em comum com as outras duas mulheres desaparecidas, as vítimas têm o facto de serem prostitutas. Por esse motivo, a polícia colocou cães farejadores na zona de prostituição da cidade.

A polícia pondera ainda a ligação de Griffiths à morte de Rebecca Hall, uma prostituta de 19 anos, encontrada morta há nove anos na mesma região, onde agora descobriram o corpo de Blamires.

A detenção de Griffiths deveu-se às câmaras de vigilância. colocadas durante a investigação.

A BBC também avança que o suspeito teria um perfil numa rede social da Internet no qual se descrevia como "o misantropo que levou o ódio ao inferno".

Por sua vez, o jornal "The Times" descreveu Griffiths como um homem vestido com sobretudo longo, óculos escuros e que teria uma criação de ratos para alimentar os seus lagartos.

O caso trouxe à memória dos britânicos os crimes do "estripador de Yorkshire", no final dos anos 70. O assassino matou 13 prostitutas.




- Mensagem emotiva dos pais de uma das vítimas -



Texto e imagem com mensagem, in JN online, 27-5-2010


Foto de Stephen Griffiths in http://www.telegraph.co.uk/

Sem comentários:

Enviar um comentário