terça-feira, 28 de julho de 2009

José Roquette: "Não paguei qualquer comissão pela venda da Plêiade"


«Empresário, ex-proprietário da Plêiade, garante não ter pago qualquer comissão a Dias Loureiro no processo de venda da empresa à Sociedade Lusa de Negócios.

"Como a documentação que estará na posse das autoridades certamente deixará claro, não paguei, nem ao Dr. Dias Loureiro nem a ninguém, qualquer comissão pela venda da Plêiade", garantiu José Roquette, em comunicado divulgado hoje, terça-feira.

O empresário explicou que compra da participação de Dias Loureiro na empresa ficou liquidada no início de 2001, após receber o pagamento da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) e que foi o "o único vendedor das acções da Plêiade à SLN" e "o único responsável pelas garantias, incluindo a garantia do balanço", que estão no contrato de venda da empresa ao grupo.

O também ex-presidente do Sporting Clube de Portugal explicou que Dias Loureiro foi administrador executivo da Plêiade de Março de 1996 até ao final de 2000, quando a empresa foi vendida, tendo o ex-conselheiro de Estado se tornado accionista da Plêiade.

Um acordo estabelecido entre os dois permitia a Dias Loureiro poder adquirir uma participação social que podia ir até 14,285 por cento, com este a possuir em Maio de 1999 8,21 por cento do capital social da Plêiade.

O empresário explicou que, antes da empresa ser vendida, acordou comprar a Dias Loureiro a sua participação na empresa "e em revogar o acordo que com ele mantinha onde se estabelecia o direito a exercer a opção de compra", pagando por esta participação "um preço equivalente a 14,285 por cento do preço global da venda à SLN".»


in JN online, 28-7-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário