segunda-feira, 22 de junho de 2009

Apelação, Loures: Desmantelado gang de assaltantes de carrinhas de transporte de valores

«A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra o Terrorismo, desencadeou uma operação na zona da Apelação, Loures, com o propósito de desmantelar um violento gang que realizava assaltos à mão armada contra carrinhas de transporte de valores.

Em comunicado, a PJ refere que “o bando em causa, que contava com vários elementos na sua composição, dedicava-se à prática de crimes de carjacking e de assaltos à mão armada a carrinhas de transporte de valores, encontrando-se indiciada a sua responsabilidade relativamente à posse e utilização de seis armas proibidas, bem como à prática de dois assaltos na área da Grande Lisboa”.

O comunicado acrescenta que o gang actuava de maneira “particularmente intensa e violenta” e que utilizava “viaturas automóveis de alta cilindrada, especialmente roubadas para o efeito", sendo que "através de acções rápidas, normalmente acompanhadas de disparos de armas de fogo, assaltava os funcionários das empresas de transporte de valores”.

No âmbito da operação agora realizada, foi possível deter mais um importante elemento do bando, devendo considerar-se agora desmantelado, uma vez que dois outros indivíduos daquela estrutura já tinham sido detidos anteriormente. Todos os elementos deste gang possuíam antecedentes criminais na área da criminalidade especialmente violenta, e apresentavam-se como sendo de localização “extremamente difícil”.

O indivíduo agora detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, tal como já tinha sucedido com os outros dois co-arguidos.»

in CM online, 22-6-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário